Páginas

Bem Vindos!

Olá a todos!

Sejam bem vindos ao blogue de Área de Projecto da turma 7ºC do Agrupamento de Escolas de Darque - EB 2,3 Carteado Mena.
Este blogue é o resultado de um ano de trabalho dos alunos da turma 7ºC que, distribuídos por grupos e ao longo do ano lectivo 2010/2011, pesquisaram e elaboraram trabalhos relacionados com o tema aglutinador ESCOLA PROMOTORA DE SAÚDE.

O objectivo é contribuir para uma melhor informação da comunidade escolar, sobre questões que a afectam e que estão presentes no dia a dia da vida dos alunos e das suas famílias: Segurança, Alimentação, Hábitos Saudáveis, Acidentes e Primeiros Socorros.

Semanalmente, aqui encontrarão informação nova, apresentada de uma forma simples e atractiva.

Bom proveito! Encontrámos-nos por aqui.

O Professor Responsável:
Pedro Vale
620.pedrovale@escolasdarque.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

As Dependências

Dependência é o impulso que leva a pessoa a usar uma droga de forma contínua (sempre) ou periódica (frequentemente) para obter prazer. Alguns indivíduos podem também fazer uso constante de uma droga para aliviar tensões, ansiedades, medos, sensações físicas, desagradáveis, etc.
O dependente caracteriza-se por não conseguir controlar o consumo de drogas, agindo de forma impulsiva e repetitiva. Para o consumo de drogas dependem mais da maneira e das circunstâncias em que elas são usadas do que do tipo de droga utilizada. Para compreendermos melhor a dependência, vamos analisar as duas formas principais em que ela se apresenta: a física e a psicológica. A dependência física caracteriza-se pela presença de sintomas e sinais físicos que aparecem quando o indivíduo pára de tomar a droga ou diminui bruscamente o seu uso. Já a dependência psicológica corresponde ao estado de mal-estar e desconforto que surge quando o dependente interrompe o uso de uma droga. Os sintomas mais comuns são ansiedade, sensação de vazio, dificuldade de concentração, mas que podem variar de pessoa para pessoa. 
Vejam o nosso vídeo para perceber melhor de que forma as dependências podem ser prejudiciais à saúde.
Obrigado pela vossa atenção e fiquem atentos ao nosso blogue.


Os alunos do grupo 2: Adriana Silva, Andreia Castro, João Pinheiro e Vanessa Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário