Páginas

Bem Vindos!

Olá a todos!

Sejam bem vindos ao blogue de Área de Projecto da turma 7ºC do Agrupamento de Escolas de Darque - EB 2,3 Carteado Mena.
Este blogue é o resultado de um ano de trabalho dos alunos da turma 7ºC que, distribuídos por grupos e ao longo do ano lectivo 2010/2011, pesquisaram e elaboraram trabalhos relacionados com o tema aglutinador ESCOLA PROMOTORA DE SAÚDE.

O objectivo é contribuir para uma melhor informação da comunidade escolar, sobre questões que a afectam e que estão presentes no dia a dia da vida dos alunos e das suas famílias: Segurança, Alimentação, Hábitos Saudáveis, Acidentes e Primeiros Socorros.

Semanalmente, aqui encontrarão informação nova, apresentada de uma forma simples e atractiva.

Bom proveito! Encontrámos-nos por aqui.

O Professor Responsável:
Pedro Vale
620.pedrovale@escolasdarque.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sedentarismo

Olá!

Somos o grupo 3, da turma 7ºC, e o nosso tema é Sedentarismo, integrado no tema aglutinador ESCOLA PROMOTORA DE SAÚDE, tratado na disciplina de Área de Projecto.

Consideramos este tema importante e útil para a comunidade escolar porque queremos dar a conhecer os perigos do Sedentarismo (Falta de Actividade Física), para fazermos da nossa vida uma vida melhor.


Perigos do Sedentarismo
O exercício faz bem à saúde, como quase todos já sabem, mas será que todos sabemos o que acontece se não fizermos exercício?

Em resultado do exercício, o nosso corpo sofre uma série de alterações que beneficiam o seu funcionamento. Uma das alterações é a redução da capacidade de captar e utilizar oxigénio e do seu coração bombear sangue para o corpo todo. Desta forma, os músculos, órgãos e cérebro recebem menos oxigénio, menos sangue e menos nutrientes (porque estes são transportados pelo sangue).

Brevemente, aqui apresentaremos mais informação e um video alusivo ao tema. Está atento e vai consultando o blogue.

Os alunos do grupo 3: André Torres, Cristiana Cruz e Pedro Amorim.

Sem comentários:

Enviar um comentário