Páginas

Bem Vindos!

Olá a todos!

Sejam bem vindos ao blogue de Área de Projecto da turma 7ºC do Agrupamento de Escolas de Darque - EB 2,3 Carteado Mena.
Este blogue é o resultado de um ano de trabalho dos alunos da turma 7ºC que, distribuídos por grupos e ao longo do ano lectivo 2010/2011, pesquisaram e elaboraram trabalhos relacionados com o tema aglutinador ESCOLA PROMOTORA DE SAÚDE.

O objectivo é contribuir para uma melhor informação da comunidade escolar, sobre questões que a afectam e que estão presentes no dia a dia da vida dos alunos e das suas famílias: Segurança, Alimentação, Hábitos Saudáveis, Acidentes e Primeiros Socorros.

Semanalmente, aqui encontrarão informação nova, apresentada de uma forma simples e atractiva.

Bom proveito! Encontrámos-nos por aqui.

O Professor Responsável:
Pedro Vale
620.pedrovale@escolasdarque.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alimentação e Distúrbios Alimentares

Somos o grupo 4 da turma 7ºC e o tema do nosso trabalho é Alimentação e Distúrbios Alimentares.
Com este trabalho nós temos o objectivo de mostrar às pessoas o quão perigoso é não comer ou comer mal e fazermos dietas rigorosas por não gostarmos do nosso corpo. Também é perigoso comer exageradamente.
Com este trabalho, vamos tentar demonstrar que podemos ter um bom físico e prevenir estas doenças tendo uma boa alimentação equilibrada.

Importância da Alimentação
A alimentação é um dos factores que mais interferem na nossa saúde, por isso, uma boa alimentação deve ser equilibrada, completa, variada (com os nutrientes adequados a cada organismo e saúde) e incluir o elemento mais vital do organismo: a água.

O que são distúrbios alimentares?
Distúrbios alimentares são doenças psiquiátricas. Caracterizam-se, fundamentalmente por alterações significativas do comportamento alimentar. Estas doenças afectam, sobretudo, as mulheres jovens embora possa também ocorrer, raramente, em homens e mulheres com mais idade.
           
Sabe-se que não se deve a modas, mas que a pressão cultural para a magreza, e a satisfação e a preocupação com o peso podem contribuir, juntamente com outros factores, para um aumento da vulnerabilidade, que por sua vez pode levar à tomada decisão de iniciar uma destas dietas.

A dieta só por si não constitui uma condição suficiente para o desencadear de um distúrbio alimentar, mas é uma condição necessária, dado que não existem distúrbios alimentares sem dieta.

Vai acompanhando o blogue e brevemente aqui encontrarás mais informação.

As alunas do grupo 4: Bruna Magalhães, Diana Carvalho e Elvira Mendes.

1 comentário:

  1. Gostava de saber se os disturbios alimentares acontecem com pessoas de todas as idades.

    ResponderEliminar